Apoiadores

As seguintes instituições apoiam a Semana Mundial do Investidor, Edição 2023:

 LAB Inovação Financeira
 Ibracon

World Investor Week

World Investor Week – WIW é uma campanha global de proteção e educação dos investidores, bem como educação financeira. Promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores, ou IOSCO, a iniciativa congregará a oferta de oportunidades educacionais à população de mais de 100 países, oferecidas por todos os membros da organização.

Em sua sexta edição, que ocorrerá entre os dias 02 a 08 de outubro de 2023, a WIW está sendo coordenada, no âmbito global, pelo Comitê de Investidores de Varejo da IOSCO (o “Comitê 8”), sendo promovida, em cada país, pelos membros da IOSCO.

Semana Mundial do Investidor 2023

No Brasil, a Semana Mundial do Investidor é coordenada pela CVM, membro ordinário da IOSCO, e está aberta à participação de entidades convidadas pelos membros brasileiros da IOSCO, como a ANBIMA  e a B3.

Nesta sexta edição da WIW, serão promovidas iniciativas presenciais, online e híbridas com foco na proteção e educação do investidor, bem como educação financeira, a exemplo de cursos presenciais e à distância, divulgação de mensagens por redes sociais, lançamento de projetos educacionais e divulgação de vídeos com temas de interesse do público.

Os temas centrais de campanha da IOSCO WIW 2023 serão: resiliência do investidor, criptoativos e finanças sustentáveis. Como temas complementares, temos: prevenção contra golpes e fraudes financeiras; noções de investimento; tecnologia e finanças digitais.

A CVM incentiva que outras instituições e organizações pelo Brasil, governamentais ou não, incluindo universidades, faculdades, escolas e demais interessados, participem da Semana Mundial do Investidor, organizando e promovendo iniciativas que atendam aos objetivos da campanha e que respeitem as diretrizes estabelecidas.

Agenda oficial

Em breve, disponibilizaremos aqui a agenda oficial dos eventos da Semana Mundial do Investidor 2023.

Diretrizes

As iniciativas da Semana Mundial do Investidor, em linha com as orientações da IOSCO para a WIW, deverão incluir apenas atividades não comerciais e gratuitas, e não poderão envolver a divulgação, direta ou indireta de empresas, marcas ou produtos. Da mesma forma, todas as informações fornecidas deverão ser imparciais e abster-se de recomendar produtos, empresas, marcas ou serviços específicos.

Formulário para cadastramento de atividades

Conheça as diretrizes para a WIW 2023.

2023. Comissão de Valores Mobiliários. Todos os direitos reservados.