Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Educação Financeira e a Sustentabilidade do Povo Jaraki

6 06America/Sao_Paulo outubro 06America/Sao_Paulo 2022 - 11:30 - 15:00

Sabe-se que a educação financeira é de fundamental importância para nossas vidas, e desde cedo temos que ensinar nossas crianças como lidar com o dinheiro, a forma de poupar, e principalmente a economia que circula em nossa aldeia, como já estamos trabalhando a educação financeira na escola desde a educação infantil ao 9º ano em incluído no plano de curso de cada professor.

Diante disso, no dia 06 de outubro de 2022 iremos fazer uma oficina com 4 grupos, com o objetivo de mostrar a diversidade de produtos que são produzidos na aldeia e que fazem parte da renda financeira de cada família, muitos desses produtos são vendidos na própria aldeia, outros vendidos nas comunidades vizinhas e também em Santarém. É uma forma de mostrar a circulação do dinheiro e ensinar nossos alunos não só conhecer o dinheiro, mas também valorizar os produtos da nossa própria cultura. Além disso, com essa oficina será uma oportunidade de dar visibilidade a aldeia, o trabalho em educação financeira que vem sendo desenvolvido na escola também participar da Campanha Mundial.

Cada grupo vai ter sua barraca de produtos:

1º grupo: Restaurante de comidas típicas, turmas 6º e 5º ano juntamente com os professores: Sandra Lopes, Ligiane, Sueli, Josias e Gilcivanda.

2º grupo:  Feirinha com os produtos da agricultura familiar da aldeia (derivados da mandioca) turmas 7º e 4º ano juntamente com os professores: Edimaria, Jandira, Eunice, Aluísio e Zuila.

3º grupo: Produtos artesanais, turmas Educação infantil, 8º e 3º ano juntamente com os professores: Rosa Edinelma, Cleuciane, Sandra Pereira e Oseias

4º grupo: Farmácia Caseira, turmas 4º e 9º ano, juntamente com os professores: Elielma, Inaldo, Gerliane e Fabio.

Vale ressaltar que todas as famílias irão participar, e também as vendas de produtos irão acontecer de forma real com cédulas de dinheiro circulando durante o evento. Os alunos e as famílias que irão manusear os produtos, vender, comprar, etc.

Desde já esperamos que tudo ocorra bem, e com certeza nossa ação será um sucesso.

Coordenadora: Sandra Pereira

Detalhes

Data:
6 06America/Sao_Paulo outubro 06America/Sao_Paulo 2022
Hora:
11:30 - 15:00
Evento Categoria:
Evento Tags:
,

Local

Aldeia Lago da Praia Território Cobra Grande
Santarém, Pará Brasil

Organizador

Escola Indígena Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Francisco