Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Mobilidade Global e Resiliência Financeira

5 05America/Sao_Paulo outubro 05America/Sao_Paulo 2022 - 13:00 - 14:00

A mobilidade global é uma realidade no mercado de trabalho. Essa tendência veio para ficar e está cada vez mais forte, sobretudo após a pandemia, que normalizou o trabalho remoto. No home office, cada um pode trabalhar de sua própria casa. E essa moradia está, dia após dia, se tornando mais fluida e transfronteiriça. Muitos países já contam com vistos de trabalho dirigidos especificamente para os “nômades digitais”, que são profissionais que moram e trabalho de qualquer lugar no mundo. Não é mais “home office”, mas sim “world office”.

Mas essa realidade emocionante e empolgante da vida de expatriado não é nada fácil. Há muitos desafios e custos, financeiros e emocionais. O envolvimento da família é difícil, a solidão também cobra seu preço, o desterro, a distância às vezes intransponível dos amigos e parentes, todos esses fatores contribuem para um custo emocional e psicológico difícil de superar e, muitas vezes, dispendioso. São vários os mecanismos psicológicos de compensações emocionais, com risco de superendividamento e falta de recursos necessários para a aposentadoria.

Como superar essas dificuldades e como viabilizar o sonho de morar e trabalhar de qualquer lugar são o foco dessa palestra com o Oficial de Chancelaria Paulo Albuquerque, servidor do Ministério das Relações Exteriores, cujos membros já vivenciam, há séculos, as dificuldades e as benesses de viver como nômades mundo afora, com o ônus e o bônus financeiro disso.

Sobre o palestrante, Paulo Albuquerque:
– Bacharel em Direito, Universidade de Fortaleza(Unifor)
– MBA Broker Global, Ibmec/XP
– Certificações CGA e CGE, ANBIMA
– Certificação CNPI-P, Apimec
– Administrador de carteira, consultor e analista de valores mobiliário habilitado pela CVM
– Curso de Formação em Inteligência, Escola de Inteligência, Abin
– Ex-Oficial de Inteligência, Abin
– Oficial de Chancelaria do Serviço Exterior Brasileiro, Ministério das Relações Exteriores, com passagem pelas Embaixadas em Singapura, Suécia, Sudão, e atualmente Embaixada na África do Sul, e passagem pelos Consulados-Gerais em Atlanta (EUA) e Vancouver (Canadá).
– Advogado
– Investidor profissional
– Gestor do Clube de Investimentos Chancela Invest
– Multiplicador do Programa Bem-Estar Financeiro da CVM

Em curso:
– Mestrado em Análise Financeira pelo College for Financial Planning
– MBA em Value Investing com Luiz Barsi

Organizador

CVM e Sinditamaraty