Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Descentralizar para desintermediar: Perspectivas para valores mobiliários tokenizados e regulação de mercado de capitais no Brasil

6 06America/Sao_Paulo outubro 06America/Sao_Paulo 2020 - 17:00

Este painel visa a discutir aspectos organizacionais, regulatórios, tecnológicos e de negócio da criação e operacionalização de security tokens – valores mobiliários ofertados, distribuídos e negociados utilizando a tecnologia de ledgers distribuídos. Reunirá especialistas em diversas áreas relacionadas à indústria de valores mobiliários, incluindo participantes do mercado, reguladores, provedores de infraestrutura e empresas de tecnologia, para uma discussão aberta. Ao final, serão apresentadas versões preliminares de alguns dos produtos do trabalho da frente de criptoativos do LAB.

 

Programa:

 

Parte I:            Abertura

–           Perspectivas e visão do regulador (José Alexandre Vasco, CVM) (10min)

–           Motivação do grupo e evolução dos trabalhos (Bernardo Kruel de Souza Lima, Stocche Forbes) (10min)

 

Parte II:           Passado e futuro

–           Ofertas públicas em ledger descentralizado (Patricia Stille, Solum VC e Fernando Carvalho, QR Capital) (10 min)

–           Aspectos jurídicos de valores mobiliários em ledger descentralizado (Fernando Guimarães, BRDE) (10min)

–           Infraestruturas de mercado (I): Escriturador 2.0 e Custodiante 2.0 (Carlos Mauricio Mirandola, Vortx DTVM, e Juliana Facklmann, MercadoBitcoin, Paloma Sevilha, CIP) (10min)

–           Infraestruturas de mercado (II): Depositária e Mercados Organizados (Paloma Sevilha, CIP, Juliana Facklmann, MercadoBitcoin, Carlos Mauricio Mirandola, Vortx DTVM) (10min)

 

Parte III:          Protótipo e regulação

–           Apresentação dos fluxos tentativos e discussões sobre um protótipos de debêntures e cotas de fundos de investimento tokenizados (Carlos Mauricio Mirandola, Vortx DTVM) (15min)

 

Parte IV:         Discussão dirigida (20-30 minutos)

–           Mesa de discussões e abertura. Participação dos membros do Subgrupo de Criptoativos do LAB. Temas: Criptoativos, novos participantes de mercado, integração com mercado financeiro, clearing e liquidação, e novas tecnologias (Keiji Sakai, R3, Felipe Hanszmann, Vieira Rezende).

–           Abertura para perguntas

Detalhes

Data:
6 06America/Sao_Paulo outubro 06America/Sao_Paulo 2020
Hora:
17:00
Evento Categoria:
Inscrições:
http://www.labinovacaofinanceira.com

Organizador

LAB