Apoiadores

As seguintes instituições apoiam a Semana Mundial do Investidor, Edição 2021:

World Investor Week

World Investor Week – WIW é uma campanha global de proteção e educação dos investidores, bem como educação financeira. Promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores, ou IOSCO, a iniciativa congregará a oferta de oportunidades educacionais à população de mais de 80 países, oferecidas por todos os membros da organização.

Em sua quinta edição (de 04 a 10 de outubro  de 2021), a WIW está sendo coordenada, no âmbito global, pelo Comitê de Investidores de Varejo da IOSCO (o “Comitê 8”), sendo promovida, em cada país, pelos membros da IOSCO.

Semana Mundial do Investidor 2021

No Brasil, a Semana Mundial do Investidor é coordenada pela CVM, membro ordinário da IOSCO, e está aberta à participação de entidades convidadas pelos membros brasileiros da IOSCO, como a ANBIMA  e a B3.

Nesta quarta WIW, serão promovidas iniciativas online com foco na proteção e educação do investidor, bem como educação financeira, cursos presenciais e à distância, divulgação de mensagens por redes sociais, lançamento de projetos educacionais e divulgação de vídeos com temas de interesse do público.

A CVM incentiva que outras instituições e organizações pelo Brasil, governamentais ou não, incluindo universidades, faculdades, escolas e demais interessados, participem da Semana Mundial do Investidor, organizando e promovendo iniciativas que atendam aos objetivos da campanha e que respeitem as diretrizes estabelecidas.

Agenda oficial

Em breve, você poderá acessar a agenda oficial com a programação e com informações completas sobre as iniciativas planejadas pela CVM, parceiros oficiais e outros organizadores para a Semana Mundial do Investidor 2021, assim como orientações para inscrições.

Diretrizes

As iniciativas da Semana Mundial do Investidor, em linha com as orientações da IOSCO para a WIW, deverão incluir apenas atividades não comerciais e gratuitas, e não poderão envolver a divulgação, direta ou indireta de empresas, marcas ou produtos. Da mesma forma, todas as informações fornecidas deverão ser imparciais e abster-se de recomendar produtos, empresas, marcas ou serviços específicos.

Conheça as Diretrizes.

 

2021. Comissão de Valores Mobiliários. Todos os direitos reservados.