Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Evolução do Sandbox nos Mercados Financeiro, de Capitais e de Seguros – GT Fintech – Fialdini Advogados

9 09America/Sao_Paulo outubro 09America/Sao_Paulo 2020 - 17:00

Passado um ano das discussões e consultas públicas, CVM, BACEN e SUSEP debaterão sobre o futuro da legislação e funcionamento das empresas no modelo de sandbox.

Palestrantes

Vanêssa Fialdini – V. Fialdini Advogados – Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais/Brasil, em 1992. Pós-graduada em Comércio Exterior pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), São Paulo/Brasil, em 1994. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), São Paulo/Brasil, em 1999. Cursou o Master of Comparative Law pela Cumberland School of Law – Samford University, Alabama/Estados Unidos da América, em 2001, e pela The University of Durham, Durham/Inglaterra, em 2002. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB), da Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Startup do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Caio Ramalho – IBGC – Coordenador da Comissão de Startups e Scale-ups do IBGC. Possui mais de 20 anos de experiência em Investimentos e Análise de Negócios, tendo atuado em Banco de Investimento, Asset Management, Private Equity e Consultoria. Co-líder do Núcleo RJ da Anjos do Brasil. Mentor de startups e empreendedores em diversos programas públicos e privados.  Na área acadêmica é professor de disciplinas relacionadas à Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups em diversos cursos de MBAs e de pós-graduação em Direito. Fundador e coordenador do FGV NEST – Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas e coordenador do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups da FGV. Organizador e coautor de dois livros sobre Private Equity & Venture Capital no Brasil.

Matheus Rauber – BACEN – Matheus Rauber é formado em Ciências Econômicas na Universidade de Brasília e trabalha no Banco Central do Brasil desde 2012. Ele exerce a função de coordenador no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro, tendo atuado na regulamentação das fintechs de crédito e, atualmente, está trabalhando na regulamentação do Sandbox Regulatório.

Eduardo Fraga Lima de Melo – SUSEP -Diretor da SUSEP. Doutor pela COPPEAD/UFRJ, com pesquisa na área de Finanças, modelagem estocástica e Ciências Atuariais. Estágio de Doutorado na Cass Business School – Londres / Reino Unido. Mestre em Finanças pela COPPEAD/UFRJ. Graduado em Ciências Atuariais com mérito Magna Cum Laude pela UFRJ. Professor Adjunto de Atuária e Finanças na UERJ e em cursos de pós-graduação no RJ e em outros estados. Referee e revisor de artigos em revistas acadêmicas de atuária e finanças nacionais e internacionais.

Autor de diversos artigos nacionais e internacionais e livros nas áreas de solvência, modelagem estocástica de riscos, atuária, gestão de riscos e precificação. Orientador de monografias de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado nestes temas. Premiado em concursos de trabalhos técnicos e de concessão de bolsas de pesquisa nacionais e internacionais.

Analista da SUSEP desde 2002. Liderou a implantação das bases e dos princípios de regulação e supervisão de solvência da IAIS e Solvência II no mercado de seguros e previdência do Brasil. A regulação de Solvência da SUSEP recebeu grau de equivalência com o Solvência II devido a este trabalho.

Jose Alexandre Vasco – Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da Comissão de Valores Mobiliários desde setembro de 2005, e servidor de carreira desde 1997.

Na Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), desde 2016, é Chair do Committee on Retail Investors (C8/IOSCO), comitê permanente de políticas voltado à proteção do investidor de varejo e integra a Global Financial Innovation Network (GFIN), sendo o representante da CVM na Task Force on Sustainable Finance. É membro da Rede Internacional de Educação Financeira (INFE) desde 2008 e, desde 2017, representa o Brasil no Advisory Board dessa rede. Propôs e, desde 2017, coordena os trabalhos da World Investor Week (WIW) da IOSCO. É também o ponto focal do Centro CVM/OECD de Educação e Letramento Financeiro para América Latina e Caribe, instituído em 2016.

Desde 2006, atua em projetos de proteção e educação financeira e do investidor, abrangendo finanças sustentáveis e inovação financeira a partir de 2017, com o lançamento do Laboratório de Inovação Financeira. É coordenador do Comitê Consultivo de Educação e do Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM, que organiza, desde 2013, a Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor. Coordenou o grupo de trabalho que redigiu a minuta de Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF (2007-2009) e o projeto piloto de educação financeira nas escolas (2009-2011).

Mestre e Bacharel em Direito pela UERJ, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela FGV/RJ. É Bacharel em Ciências Navais (Escola Naval).

Detalhes

Data:
9 09America/Sao_Paulo outubro 09America/Sao_Paulo 2020
Hora:
17:00
Evento Categoria:
Inscrições:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_AQCCDT2mTTa9TO0GwZzbZw

Organizador

LAB