“O objetivo do encontro é apresentar diferentes Organizações de Venture Philanthropy com foco em iniciativas que estão usando mecanismos financeiros inovadores como uma estratégia de alavancagem de capital com o objetivo de potencializar soluções com impacto social.
Os casos que se apresentarão são exemplos recentes de iniciativas criadas por atores de diferentes setores que romperam barreiras e estruturaram mecanismos híbridos, combinando diferentes tipos de capital capazes de catalisar esforços para um propósito comum. Veremos quais são os desafios, oportunidades e importância de mobilizar mais capital paciente para fortalecer o ecossistema de impacto social e somar esforços para superar os problemas socioambientais no Brasil e na América Latina.”
Palestrantes
Marco Gorini – é investidor e empreendedor social, desenvolvedor de negócios e de arquiteturas financeiras inovadoras para fomento ao ecossistema de impacto socioambiental. Possui mais de 25 anos de experiência profissional, lidando particularmente com planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios e finanças. Economista pela PUC-RJ e MBA COPPEAD-UFRJ
Greta Salvi – é mestre em sustentabilidade pela Universidad Politécnica de Cataluña e atuou em diferentes organizações como Agencia de Ecologia Urbana de Barcelona, Sistema B e Fundação Tide Setubal. Atualmente é Country Director da Latimpacto onde tem como missão liderar, articular e facilitar o desenvolvimento da Rede Latinoamericana de Venture Philanthropy no Brasil. Tem amplo conhecimento e experiência em temas como inovação social, filantropia, negócios de impacto positivo e finanças sociais.
Lívia Galasso – é empreendedora social e facilitadora em processos de desenvolvimento de negócios e pessoas. Com MBA em Marketing pela USP e mais de doze anos de carreira em multinacionais e startups, atualmente é Diretora de Comunicação na Trê Investindo com Causa.
Moderação: Rachel Sampaio, coordenadora do GT de Impacto do LAB de Inovação Financeira, sócia da Rodhium e da Platta Investimentos