Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Infraestrutura sustentável na América Latina: o Latam Projects Hub (www.latamprojectshub.org) e a integração de critérios de sustentabilidade ao BNDES e ao BANOBRAS Hub of Projects para parcerias públicas e privadas, privatizações e concessões.

3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2022 - 17:00 - 18:30

Necessário inscrição prévia para participar!

 

Baixa emissão e infraestrutura resiliente ao clima são pilares fundamentais para atingir as metas do Acordo de Paris na ALC. Os investimentos públicos por si só não serão capazes de aumentar as necessidades de capital na América Latina. PPPs, concessões e privatizações são instrumentos financeiros maduros e confiáveis ​​que têm potencial para atrair investimentos privados para fechar a lacuna de infraestrutura na região. No entanto, os investidores internacionais têm demonstrado crescente interesse pela transparência e sustentabilidade dos projetos.
Este evento tem como objetivo apresentar a nova plataforma regional para promover infraestrutura sustentável, PPPs, concessões e privatizações na América Latina. O novo Hub é apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ALIDE), BNDES e BANOBRAS (Banco de Desenvolvimento de Infraestrutura do México) e foi lançado no segundo trimestre de 2022 (www.latamprojectshub.org). Além disso, o evento proporcionará um espaço aberto para discussões sobre a integração de critérios de sustentabilidade ao BNDES e ao Polo de Projetos BANOBRAS para parcerias públicas e privadas, privatizações e concessões.

 

Moderador: Reinaldo Fioravanti, Lead Specialist, INE/TSP INE – BID

Painelistas:

  • Andrea Azeredo BNDES
  • Roberto Camarena Banco do México
  • Marco Siqueira, Operations Lead Specialist PPP – BID
  • Carlos Salgado, technical consultant IFD – BID

Detalhes

Data:
3 03America/Sao_Paulo outubro 03America/Sao_Paulo 2022
Hora:
17:00 - 18:30
Evento Categoria:
Evento Tags:
, , , , ,
Inscrições:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_Sgfx1BItTlWaVDbB1x4STQ

Organizadores

LAB
BID